Estivadores Profissionais VS Fura-greves da Mota-Engil – DESCUBRA AS DIFERENÇAS:


 

Afinal quem é que anda a destruir a economia nacional, os estivadores profissionais ou a estratégia criminosa da Mota-Engil e do Governo?

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

2 Responses to Estivadores Profissionais VS Fura-greves da Mota-Engil – DESCUBRA AS DIFERENÇAS:

  1. Ex, futuro estiva. says:

    Devido a esta estratégia criminosa por parte da empresa Mota-Engil, fui despedido sem justa causa, sem indemnização e sem receber o ultimo vencimento. Querem acabar com os profissionais de estiva para colocarem nos seus lugares escravos sem competências.

  2. Ricardo Santos 90508 says:

    Eu também! Era precário e mesmo assim fui despedido! Eu e 29 colegas meus. A empresa Aetpl telefonou-nos a dizer que tínhamos sido seleccionados para fazer o curso de trailer. Que só os melhores trabalhadores (que davam mais disponibilidade para trabalhar e que não tinham queixa deles) é que podiam fazer o curso e os outros trabalhadores eventuais tinham que esperar para a próxima. Saltaram números da estiva, por sinal de 2 eventuais (90495 e 90509) que tinham lá os pais que acabaram por não fazer o curso e ficaram lá! Porque será??
    Tínhamos acabado de fazer uma formação de trailers e, passámos todos no exame. Começamos a trabalhar e fomos despedidos todos! Já lá estávamos a .trabalhar alguns à 6 anos e outros à 5 anos. Passámos por vários tipos de contratos. Contratos ao dia, depois 3 contratos de 6 meses, depois contratos de 1 ano e depois contratos ao turno! Nos últimos contratos, cada vez que ia à Aetpl tinha que preparar a mão, pois ficava lá quase uma hora a assinar contratos e ainda por cima na hora que não era paga pelo patrão. Demos tudo pela estiva, trabalhávamos de dia e de noite se fosse preciso, à chuva e ao frio, fomos considerados os melhores e depois o que é que ganhámos, perguntam vocês?? Um grande pontapé no cú! Sim é isso mesmo!
    Ao fim ao cabo acabámos por perceber que o patrão (Mota-engil, Morais Rocha e mais alguns…) em vez de prestigiar quem trabalha e quem cumpre, protege aqueles que menos cumprem e que dão menos motivos para se confiar neles. Enfim, só estou a tirar a conclusão óbvia, com todo o respeito por todos os colegas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s