JSD e JP, o esgoto a céu aberto da República

A JP brindou-nos com a proposta de regredir a educação obrigatória para o 9º ano. Até se encaixa com o projecto de retrocesso civilizacional e condução para a miséria que este governo protagoniza. Ilustrativo disso mesmo foi a razia feita hoje à Ciência. Uns dias antes, um ministro qualquer, disse que o país tem de apostar na “qualificação” e que não quer “um portugal de baixos salários”. George Orwell cunhou um termo para isto, doublespeak. Em bom português é mesmo “mentir com todos os dentes”.

Entretanto, num daqueles esquemas rasteiros e execráveis, típicos da JSD, surge uma proposta de um referendo que caí de para-quedas para desviar as atenções e safar o “partido” de uma possível votação embaraçosa. Até já ouvi dizer que as perguntas são inconstitucionais… é a mesma a JSD que me lembro dos anos da luta estudantil. A mentira, a dissimulação, a demagogia, a hipocrisia, a falta de vergonha na cara, os esquemas baixos… Nojo pestilento.

É a esta podridão que estamos entregues e quanto mais tempo lá ficarem mais vão infectar tudo. É mesmo urgente um saneamento público.

pig-eating-animated

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

2 Responses to JSD e JP, o esgoto a céu aberto da República

  1. Vai com os porrcos says:

    Mas é um saneamento para SEMPRE!

  2. Argala says:

    A medida de reduzir a educação obrigatória ao 9.º ano de escolaridade faz todo o sentido do ponto de vista da burguesia. O objectivo é a privatização da escolaridade a partir do 9.º ano, evitando a revisão constitucional.

    Os meninos não vão deixar pedra sobre pedra se continuarmos a dormir.. é necessário estar à altura dos tempos e responder com contundência.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s