Caso arquivado uma ova!

Há uns tempos a Visão publicou documentos escandalosos sobre swaps negociados por Joaquim Pais Jorge antes de ser Secretário de Estado do Tesouro. O governo respondeu que era mentira e que os jornalistas forjaram os documentos. Processaram os jornalistas, a Visão e a SIC. Hoje o tribunal deu como provado que não houve manipulação da informação. Ou seja, não só dá-se como provado que Joaquim Pais Jorge tem tremendas responsabilidades na tão falada dívida que dizem que todos contraímos para viver à grande, como este governo o procurou esconder deliberadamente.

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

4 Responses to Caso arquivado uma ova!

  1. m. says:

    Arquivar???

    Então a ministra Maria Luís Albuquerque, e vários outros membros do Governo, como o ministro-adjunto Miguel Poiares Maduro, MENTIRAM para ganhar tempo para privatizar mais recursos dos portugueses. Quero ver quais são as consequências políticas e «jurídicas» sobre isto.

    E os 1,5 mil milhões entregues ao J.P. Morgan pelo cancelamento antecipado dos swaps, banco que está neste momento acusado de fraude nos EUA e sujeito a pagar multas de milhares de milhões de dólares?

    Então, a Maria Luís Albuquerque que dizia que, enfim, não se podia ter não ao J.P. Morgan porque, enfim, havia cláusulas de fim de contrato dos swap «blindadas» e que era um dos bancos que emprestavam dinheiro a Portugal, ou seja, compravam dívida pública portuguesa.

    O que dirão Cavaco Silva e Passos Coelho sobre isto? Estou para ler as mentiras porque não as vou ouvir de certeza. Tem de ser tudo escrito. Tudo isto me mete asco. E o que dirá o Ministro Sombra das Finanças Vítor Gaspar? O que dirá Moreira Rato? A Ministra da Justiça? E o Ministério Público? E o DIAP? Onde está a Justiça?

    Diz-se que não há dinheiro para o Estado Social? Arquivar processos destes? Bem então prefiro viver num regime de anarquia, porque anarcas são estes políticos todos e banqueiros, entre outros tantos «intermediários».

    Não se pode passar uma esponja sobre isto e sobre tudo o resto que se tem passado ao longo destes anos todos, BPN, BANIF, BPP, SWAPs, PPPs rodoviárias, ferroviárias, da educação, da saúde, e por aí fora.

    • De says:

      A dívida privada que eles tornaram pública, cara m.

      O autor do post tem toda a razão: caso arquivado uma ova

      • m. says:

        Sim, claro. A dívida privada que foi tornada pública. Mas o que não foi tornado público foram os lucros obtidos pelos privados numa práctica de má-fé contra a população portuguesa. Parece uma pescadinha de rabo na boca, mas não é. Os lucros obtidos pelos privados devem passar a ser novamente públicos. Resumindo: nacionalizar os lucros dos privados.

  2. osCriminososnoPoder says:

    Isto só à mocada.Os Criminosos tomaram o Poder do Povo Trabalhador(pq há a escumalha exploradora!)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s