E convidar Bush para discutir o futuro do Afeganistão ou Netanyahu o futuro da Palestina, não?

Noticiario Fazenda

Na notícia de abertura das 8h ou das 9h do dia 20.06

Na “Comissão Parlamentar de Acompanhamento do Memorando”, ufa, o Luís Fazenda sugeriu convidar o FMI, o BCE e a UE para discutir as perspectivas futuras dos países intervencionados. O PCP, sem que fique clara a sua opinião (e votação imagino) sobre a proposta do BE, quer discutir esse mesmo futuro com “os deputados” dos restantes países debaixo da tutela do austeritarismo.

Em sintonix com o espíritx de concórdix que chegou ao 5dixs, vou tentar não provocar muito o meu amigo Carlos Guedes, ou porventura outros escribas simpáticos ao Bloco de Esquerda, pelo que vou desde já assumir que o problema ou é dos meus ouvidos sectários ou da qualidade do sumário da jornalista.

Com pelo menos o mesmo miminho com que consegui escrever este post estou certo que alguém vai ter a amável gentiliza de esclarecer o assunto, porque a cordialidade deve também ser útil a muitos eleitores e militantes de qualquer um destes partidos.

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

6 Responses to E convidar Bush para discutir o futuro do Afeganistão ou Netanyahu o futuro da Palestina, não?

  1. Convidar entidades que estudam os mais diversos países, têm uma perspectiva de reformas estruturais importantes e ainda acesso a muita informação, quando podiam convidar, sei lá, sociólogos e outros -ólogos que seguem religiosamente um livro de 1867 e fecharem-se em copas num qualquer comité de planeamento central… Tsc, tsc, muito descaroável, de facto.

  2. Pingback: COMO DIRIA O “CHEF” GORDON RAMSAY, “YOU ARE FUCKING ME!” | cinco dias

  3. Rocha says:

    O parlamento burguês é um antro da burguesia (já dizia o outro). Nos tempos que correm é cada vez mais irrelevante, cada vez tem menos importância, porque a sua decrescente importância acompanha naturalmente a fascização do regime.

    Quanto ao BE. Nesta como em muitas situações procura um mero soundbyte – nada de novo portanto. Da intenção do PCP fiquei sem perceber qual é a ideia – não é dado contexto suficiente e citação para entendê-la. Mas depende, se a ideia é convidar o KKE acho uma brilhante ideia.
    Programa revolucionário já!

  4. Pingback: E convidar Lúcifer para discutir o futuro do Éden? | cinco dias

  5. preminger2013vítor dias says:

    «se a ideia é convidar o KKE acho uma brilhante ideia.» – ou seja nove palavras que são pura parvoíce. O PCP sustentou na Comissão que se deveriam garantir representações plurais dos parlamentos dos países em causa. O senhor Rocha acha que o KKE devia ser excluido ?. Ainda não percebeu que,tratando-se de uma proposta para uma iniciativa não deste ou daquele partido mas da AR, isso é incompatível com critérios de exclusão ?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s