Dos amanhãs que assobiam p'ró lado

Polónia elimina as 8 horas diárias de trabalho.

dead

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

3 Responses to Dos amanhãs que assobiam p'ró lado

  1. Rocha says:

    Essas velharias dos amanhãs que cantam conseguem mesmo irritar-me, a mim parece-me a versão pimba da revolução.

    Sim claro que é bom (é fundamental) ter horizontes, objectivos, estratégia e programa revolucionário e tudo mais que se possa chamar uma visão de futuro. Mas a luta é hoje, é agora, é já e NÃO é amanhã. Depois que parvoíce essa de um futuro que canta (parece aquelas lengas lengas do aí destino aí destino)… parece o conto celestial do céu com São Pedro como porteiro, parece que está alguém lá no alto das nuvens à nossa espera, a acenar e a sorrir para nós. Fodasse, o futuro não existe, tal como não existem quaisquer miragens, ilusões ou alucinações, PORQUE O FUTURO É FEITO HOJE.

    Quanto à notícia em concreto, sabes Alexandre, que esse país – a Polónia – como a maior parte dos países do leste europeu têm a proibição e a perseguição aos partidos e ideologias comunistas inscritas nas suas leis?

    É que em Portugal só o PCP reparou nisso. Depois admirem-se de descobrir que afinal esses países são fascistas… “primeiro levaram os comunistas e ninguém ligou” (e ninguém ligou mesmo…) já dizia o Brecht e muito do pessoal dito de esquerda continua a não ligar…

    • Caro Rocha,

      o título escolhi-o precisamente pelo final da sua resposta. Porque ninguém liga, há pouquíssimas coisas sobre esta alteração da lei laboral na net (uma pesquisa rápida no google ontem e, além de sites polacos, apenas dois sites em inglês, um dos quais aqui presente). É que, como dizes, para se cantar amanhã, hoje tem que se fazer a partitura.

      Um abraço.

      • Pois claro que ninguém liga. Só tens dois comentários sem contar contigo. E só vão ligar quando aquela merda der para o torto como acontece na Grécia, Turquia, ou quiçá Brasil, que é diferente mas só aí é que vão ver, vão ligar. E aqui em Portugal, bem podes ter escrito que são 8 horas, mas não são, e a luta não está na rua, mesmo que a constituição seja só um papel para os nazis que nos governam limparem o rabo. E depois à medida que o tempo vai passando a repressão será maior, a ditadura também e os ataques idem.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s