Esquerda Grande ou Grande Esquerda?

Screenshots_2013-06-03-10-35-37

O i vê o copo meio cheio – deve ser efeito da Aula Magna – mas a dura realidade é que esta sondagem refere que a esmagadora maioria dos eleitores (cerca de 70%) voltaria a votar nos partidos da troika. Se não sobrasse cada vez mais povo ao universo eleitoral esta sondagem seria verdadeiramente preocupante.

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

6 Responses to Esquerda Grande ou Grande Esquerda?

  1. Nuno Cardoso da Silva says:

    Que será preciso para que os eleitores percebam que, da próxima vez, têm de votar à esquerda? O que significa, naturalmente, à esquerda do PS. Que será preciso para que o BE, o PCP, o MAS e o PCTP/MRPP formem uma coligação eleitoral, talvez com o nome de Frente Democrática? Uma tal coligação poderia receber cerca de 30% dos votos e ser o motor do próximo governo. Mas, infelizmente, porque estamos no Portugal dos Pequeninos, isso não vai acontecer.

  2. Américo Gonçalves says:

    As sondagens da Pitagórica nem para papel higiénico servem. O Renato reparou na quarta linha, “distribuídos os votos dos indecisos…” pois, é como dizia, o método das borras do café é mais científico que a Pitagórica. Só mais esta: o director daquela chafarica é o Picoito, o mesmo Picoito do “centro de sondagens” da Moderna ( essa mesmo, a do Jaguar do Portas ).

    • Em qualquer dos casos é sobre a conclusão do i que aqui tratamos, e sobre o volume de votos nos partidos da troika sabemos bem que o problema vai bem além da maior ou menor fiabilidade das sondagens.

  3. Antónimo says:

    Só mais um bocadinho. Da outra vez votaram 85 por cento.

  4. Nuno Cardoso da Silva says:

    A notícia de que Paulo Portas e António José Seguro são os convidados portugueses à próxima reunião dos facínoras do grupo Bilderberg indiciam já qual vai ser o próximo – e muito próximo – governo de Portugal. Só uma coligação da esquerda progressista, sob a designação de Frente Democrática, pode travar mais este atentado à nossa soberania e aos nossos direitos. Reconhecido internacionalmente como estúpido e esgotada a sua utilidade, Passos Coelho vai ser afastado e susbstituído pelo não menos burro António José Seguro, acolitado por Paulo Portas. Só nós, povo português, podemos impedir mais esse desastre, mas precisamos de uma força de esquerda credível e devidamente dimensionada. Por favor, BE e PCP, acabem com as vossas atitudes de primas-donas!…

  5. Mário says:

    Para que não estejam com a lenga-lenga tão querida a alguma pseudo-esquerda.
    Cá estão os dois próximos cavalos em que aposta os grandes capitalistas internacionais para o próximo round de roubo aos portugueses!
    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/detalhe/seguro_e_portas_vao_representar_portugal_no_encontro_de_bilderberg.html

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s