Quem quer casar com a carochinha?

Paulo Portas transformou o CDS-PP num partido sectorial. Da democracia-cristã de Freitas, do liberalismo de Lucas Pires ou da agressividade direitista de Manuel Monteiro, pouco resta. O CDS comporta-se como uma amiba política deslocando-se para tapar os buracos deixados vagos por PS ou PSD. Nas últimas eleições, Portas chegou a declarar que o CDS estaria à esquerda do PSD em matérias sociais, o que, não deixando de ser verdade, revela a sua profunda desestruturação ideológica e oportunismo.
Só nos últimos dez anos o CDS-PP já foi o partido dos agricultores, dos feirantes, dos jovens (nas últimas eleições Portas repetiu inúmeras vezes que iria restabelecer o que chamava “elevador social”), dos contribuintes e agora joga tudo em regressar à formulação que tinha abandonado depois de ter estado no governo de Durão e Santana Lopes e ter falhado a promessa de aumentar as pensões mais baixas: o partido dos pensionistas.
A declaração de Portas contra a “TSU dos pensionistas” – ninguém lhe terá chamado algo tão cruel – ou foi objecto de acordo prévio entre o governo, hipocrisia que em nada beneficia o PSD, ou então culminará na queda deste governo, por dissidência de Portas apoiada por um Cavaco sempre zeloso de tudo o que lhe atinge a carteira.
Com uma nova onda de manifestações e protestos durante o mês de Maio, a politiquice de quem só pensa nos seus resultados, poderá ser o haraquiri de um governo que em dois anos fez disparar o desemprego, a miséria e o endividamento. Por mera politiquice podemos ir para eleições, na sequência das quais o CDS procurará manter-se no governo seja com que partido for.

Publicado hoje no i

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias and tagged . Bookmark the permalink.

One Response to Quem quer casar com a carochinha?

  1. Pingback: Quem quer casar com a carochinha?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s