É só uma sondagem

Esquerda com 21,50%. O PS em pasokização caindo 8%…

(Aqui)

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

9 Responses to É só uma sondagem

  1. RFC says:

    … Não percebo o ar triunfalista deste post com reticências (que significarão uma omissão de algo que não se diz) porque, levando este *tribalismo* em frente, o PSD+CDS teria aqui 39%. Qual é a origem da sondagem?

  2. Kirk says:

    Eu só fico meio satisfeito com essa sondagem. É um castigo justo para a oposição de faz de conta que Seguro tem vindo a fazer; agora nem dá para disfarçar. O que este PS quer é que o governo caia de podre (sem precisar de ser empurrado) para depois aparecer como D. Sebastião do momento. Não me admira que Soares tenha apreciado a entrada de Sócrates; ele sabe que Seguro é um gelatinoso.
    E só fico meio satisfeito porque o principal problema é a impossibilidade de a Esquerda apresentar um projecto comum, de:
    1/ derrubar o governo
    2/ politica economica de crescimento
    3/ defesa do Estado social
    Depois, as intençoes de voto no PS diminuem mas aumentam as abstençoes. Porque é que não há um aumento proporcional das intençoes nos partido á esquerda do PS?
    É triste mas é assim. O nosso, da Esquerda, problema, não é a Direita. Essa só se mantem por culpa quse exclusiva da Esquerda. Porque se é relativamente consensual, mesmo entre opinioes do centro-direita que este governo já nao tem base social de apoio, então porque é que ainda lá está? Nao descarto como motivo a habitual alma de cão das gentes lusas (quanto mais me bates mais gosto de ti) que preferem estar quietinhas porque a seguir pode ser pior que o que temos agora e assim…. mas a maior parte da culpa vai mesmo para a esquerda.
    E depois admiram-se que a mobilização feita nas redes sociais dê uma esmagadela ás mobilizaçoes dos partidos e da Inter. Pois é.
    K

    • JgMenos says:

      «..a habitual alma de cão das gentes lusas»
      Correctamente interpretada significa: come-se o que aparece, mas promessas de treteiros não servem a nada.

  3. Antónimo says:

    O que é curioso. O PS tem justamente aumentado a parada num bom caminho e com isso sai prejudicado. E Costa, um tipo autoritário que mostrou a massa de que é feito, fica bem cotado.

  4. Telma says:

    Ninguem de boa fé acredita que o PS perca OITO pontos de uma para outra sondagem, nada o justifica, a não ser a moção de censura ao PSD-CDS, e as conversas do Socrates, aliás basta ver para quem o PS perde, para o PSD , para o PCP, para o CDS e pouco para o BE , POIS!

  5. Бакунин says:

    O PS Faz parte do problema. Não da solução. O PS nada mais é, do que uma fachada que têm servido de engodo aos eleitores e alguns homens de esquerda que lá foram parar por engano e se mantiveram por fidelidade.

    O PS é tão socialista como O PSD é Social Democrata. Basta ver com quem sempre se aliou, mesmo em situações em que podia e precisava ter a esquerda para maioria absoluta, como no caso do Daniel Campelo.

    Repito , o PS faz parte do problema, não da solução. A única forma da esquerda chegar ao poder (o PS NÃO é de esquerda) é criando pontes para que o eleitorado de esquerda que tem sido enganado pelo PS , comesse a mudar-se para esquerda a sério. Coligar o PCP e o BE com gente vinda da ala esquerda do PS , e independentes de esquerda SEM O PS.

    O PS não serve para nada, a não ser para enganar o povo e dar guarita aos parasitas do povo.

  6. Dédé says:

    O que é preciso mais para Passos (22% contra 38% de Rui Rio) e Seguro (21% contra 45% de António Costa) perceberem uma coisa tão simples?

    • Antónimo says:

      Por acaso duvido muito dos resultados da sondagem, pura e simplesmente não acredito nela no que toca a essa queda. Depois, o autoritário Costa acobardou-se quando pôde ir a votos. Como voto noutra banda que até subiu…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s