Os VIPS de Abril

20130425_154109

20130425_154339

20130425_154405

Ontem revolucionários, hoje enquadrados.

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

27 Responses to Os VIPS de Abril

  1. Marta says:

    que vergonha de esquerda é esta??

  2. JMM says:

    tens inveja?

  3. miguel cunha says:

    Renato Teixeira,
    ontem e hoje radical pequeno-burguês, amanhã?

  4. Augusto says:

    Quem são os enquadrados ?

  5. artur almeida says:

    agradecia, caso possa, que se explique melhor, para eu perceber

  6. Não estou a perceber, explica-te lá.

  7. Leitor Costumeiro says:

    O Otelo estava lá?

  8. na realidade a irreal causa da crise é orgásmica.... says:

    REVOLUCIONÁRIOS DE QUÊ?

    os tipos que deram o golpe pela manutenção do status cu anti-milicianos e pró quadro eram reveloucionários

    é pá devias ter conhecido o coronel vasco gonçalves em 72
    reveloucionário o nosso cornel de engenharia a libré das armas do exército
    o nós somos a élite
    sem pontes napoleão nunca teria…

    sim pá tens razão
    afogou-se na piscina do irmão teve azar

    senão tava aí de certeza de boca ao lado pós enfarte…

  9. Sofia says:

    É uma questão de salvaguardar pela segurança, por favor…

  10. Sofia says:

    Toda, nao iam na comoção de honra so apartidarios, iam dirigentes políticos, e preciso tomar as medidas de segurança necessárias

  11. Sofia says:

    Para a insegurança que foi evidente nas ultimas manifestações, relembro-lhe os indivíduos que atiraram pedras, arrancaram sinais de transito… Junto à Assembleia, ainda à pouco tempo

    • É curioso então que esta coisa do quadrado dos VIPS já seja feita há vários anos e nunca no 25 de Abril se levantaram questões de segurança. Sofia, dê a volta que dê, Abril não é como o sol que quando nasce, nasce para todos.

    • De certeza que estudou bem essa manifestação a seguir à greve? Parece-me que você só se importou em mandar umas bojardas para ver se afectava aqui o pessoal. Mas esforce-se mais um bocadinho.

  12. Tiago says:

    Os militares de Abril não são estátuas que pomos por detrás de cercas para serem adorados. Aprendi com alguns deles, que os militares devem estar junto do Povo. Foi assim que estiveram em 1974 e é assim que deveriam estar todos os dias, os de 1974 e todos os outros. Encontrei ontem na Avenida, muito mais militares de Abril fora do quadrado, dos que consigo contar aqui “enquadrados”.

  13. victor nogueira says:

    Face a este post e desmentindo quem diz conhecer-me, sou mesmo estúpido. Bolas, Renato, dá o nome aos bois e põe os guisos ao gato. Para um blog que se pretende o melhor da política, estilo rei dos blogs como havia o rei da rádio, este post é para um concurso de charadas para a esfinge ou o rei vai nú ? Ler este post é mesmo uma perda de tempo, tão críptico se apresenta LOL

  14. Vasco says:

    Que post idiota… Sempre a dividir. No “quadrado” vão os representantes das associações, estruturas e movimentos que convocam o desfile. Podemos achar o que quisermos da forma encontrada, mas a teorização em torno disto é simplesmente idiota… Como de costume, tentar pela “esquerda” o que outros tentam pela direita.

  15. Tiago says:

    Do número de pessoas no desfile : zero. Das inúmeras organizações que marcaram presença : zero. Sobre as palavras de ordem que se ouviram : zero. Sobre as dezenas e dezenas de pano, pancartas, carros alegóricos exigindo a demissão do Governo: zero.Facto sobre o desfile do 25 de Abril: “o quadrado”.

    O patrão escolhe o facto do dia, os servos obedecem.

    Como comunista que procuro ser todos os dias da minha vida é natural que não me perca nestas coisas idiotas, mas isto sou eu. Os sagrados revolucionários de sofá, que só sabem distribuir/vender documentos nos locais onde as pessoas já estão mobilizadas, é que sabem.

    Eu não percebo nda disto e espero que um dia os MRPP de hoje nos digam o caminho. O Crato, o Pacheco Pereira, o Durão Barroso, a Maria José Morgado, tudo tipos sem qualquer ligação ao poder burguês, se tivessem menos 30 anos aplaudiam-te. Hoje só se podem subsidiar.

    Há quem goste de se prestar a estes papeis, sem saber o ridículo que passa. Podes ir convencendo alguns… mas passas ao lado do que interessa realmente. E este post é prova disso.

    Ai que grande falha: o quadrado! A minha alma de revolucionário clama contra o quadrado! Bom bom é haver “movimentos” que saltam para a frente das câmaras de televisão quando elas aparecem, que quase pisam outras pessoas para se tentarem colar a operários ou gente da cultura (só para dar dois exemplos a que assisti) para dar uma ideia de força que nunca terão, porque não estão ligados à vida.

    Mesmo assim, não faço dessas parvoíces o central. O central para mim do 25 de Abril foi ter descido a Avenida a gritar : governo rua, demissão já, a luta constrói-se com a luta dos trabalhadores.

    Uma posição de classe, que não percebes, porque de Marx e Lenine conheces apenas uma coisa. É revolucionário? É para abater. É pequeno burguês e daqui a 10 anos está a beijar o cú do capital? Lindo, maravilhoso.

    PS: O quadrado existe há muitos anos. E é óbvio a razão da sua existência. Vai lá uma coisa chamada comissão promotora que envolve até o “MAS”, os teus amigos de “esquerda” com mupies e documentos à PNR ou pior. Há uma coisa chamada segurança num evento onde os teus amigos anti-comunistas skinheads já apareceram vários vezes, entre outros mercenários. A segurança faz parte de qualquer evento onde se pretende que tudo corra bem e que provocadores não criem factos que desviem as atenções do que interessa (coisa que fazes,embora sem alcance nenhum junto de que trabalha). Existe segurança em todos os lados do desfile feito por pessoas que sem vedetismo ou cultos da personalidade própria, ajudam sem receber nada em troca e sem andar a vender jornais para bater principalmente em quem supostamente é seu aliado de classe.

    Mas isso nunca irás perceber, foste escolhido precisamente por isso.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s