Vídeo | PSP deteve ontem, despropositadamente e usando força desproporcional, uma manifestante em frente à Troika

Isto não é Abril!
Tenho vergonha do regime político em que vivemos…

Aconteceu durante o protesto pacífico de ontem, em frente ao hotel Ritz, onde se encontra a delegação da Troika. Aos 2:35 do vídeo.

Avisa a malta.

shame

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
Video | This entry was posted in 5dias and tagged , . Bookmark the permalink.

21 Responses to Vídeo | PSP deteve ontem, despropositadamente e usando força desproporcional, uma manifestante em frente à Troika

  1. nome obrigatório says:

    porra, tem que se fazer alguma coisa e sem paninhos quentes !! concentração à porta do primeiro ministro, o que quiserem, é o momento de agir porra !!
    pvf, mobilizem as pessoas, e que apareçam sem medo !! façam isso !!!!!!

  2. Dezperado says:

    Concordo que houve força desnecessária….mas se a senhora tivesse acatado a ordem do policia, nada disto tinha acontecido.

    • De says:

      Os cobardes geralmente nem têm coragem de assumir o que lhes vai na alma
      Costumam colocar um “mas ” após um primeiro acenar pusilâmine..Há quem aconselhe a nem sequer se ler o que está escrito antes desse “mas”

      • Afonso Costa says:

        oh pá, o tipo ainda colocou lá o “mas”… eu nem isso: a polícia agiu muito bem. Pena que não faça sempre que assim se justificar. A autoridade respeita-se. E se o Sócrates tivesse respeitado o país que jurou representar, a situação hoje era bem diferente…

      • De says:

        Ora cá temos um comentário revelador. O Costa mistura autoridade ( qual amante zeloso da dita) com o sócrates e a presente situação.Tudo junto e meia e bola e força, que o coitado nem sequer sabe a figura que faz

        Percebe-se um certo ar de caceteiro quando elogia o “trabalho” da polícia.Um qualquer troglodita de um qualquer país fascistóide cumpre o mesmo discurso.O chato é que isso não invalida o julgamento posterior das acções dos trogloditas em acção nem dos seus cúmplices.Depois dirão que não sabiam ou que ignoravam o que se passava..Talvez chorem posteriormente baba e ranho como em 25 de Abril de 74

        Quanto ao palavreado sobre o Sócrates regista-se o néscio esforço de responsabilizar exclusivamente o neoliberal governante pela presente situação.Sócrates governou com,para e à direita.Foi considerado um dos primeiro-ministros mais neoliberais da Europa em 2006 por uma das revistas da moda do mundo económico do género.E governou com o beneplácito do poder económico,do grande poder económico.Estes que lhe seguiram,aprofundaram, completaram,agravaram e afundaram ainda mais o país.
        Costa num esforço inglório tenta juntar as coisinhas para ver se passa.Os terroristas sociais que nos governam não vêm o seu trabalho de crápulas imundos ser assim tapado pelo palavreado dos costas em funções policiescas.
        Sorry costa

      • Dezperado says:

        ó DE, tu que falas tanto em cumprir a constituição, sabes o que é um policia? Sabes o que é uma autoridade?

      • De says:

        O que fazer perante um ignorante em questões constitucionais? ( eu sei que aqui o caso não é só ignorância.É também a tentativa de cumprir o seu papel de “coisa” para todo o serviço)
        Talvez encaminhar o desesperado, pobre coitado que deu tantos desgostos aos seus progenitores, para a substância da discussão:
        http://aventar.eu/2013/04/10/constituicao-da-republica-portuguesa-lembretes/
        Sarah Adamopoulos

        O coitado que leia e que aprenda
        🙂

      • JgMenos says:

        Oh DE! eras tu? Quando nos brindas com um vídeo da tua justa luta contra o fascismo?

      • De says:

        Menos:
        Por ter dois sicários a acompanhá-lo isso não justifica que perca o respeito.
        Ou só em bando é que as entranhas lhe soltam?
        Percebeu ou quer que lhe explique mais devagarinho?

      • Carlos Carapeto says:

        Conhece um principio básico em democracia que se chama liberdade de expressão ? Sabe! Porque já bastantes vezes exigiu aqui para outras situações avessas aos seus apetites políticos.

        Portanto neste caso em concreto, a sua cantilena tem como objetivo principal tentar negar o direito aos cidadãos de manifestarem livremente a sua indignação face à brutalidade do saque que este governo (o seu governo) lhes está a impor.

        Era isso mesmo o que aquela manifestante estava legitimamente fazendo, cumprindo um dever para que este governo se digne respeitar os seus direitos.

        Mas se Vc e a sua gente não têm razões para se manifestar contra as medidas impostas por este governo é porque está a servir os vossos interesses.
        A sua postura prova-o, porque em vez de se insurgir contra a depredação que o país está submetido, aplaude.

        Conheci muita gente no tempo de Salazar com o mesmo comportamento. Aplaudia!

  3. eu says:

    Deviam ter elogiado a brava policia por ter,finalmente,prendido o Grande ladrão,melhor,Um dos grandes ladrões da nossa Pátria,dIAS lOUREIRO,ou seria oFranklim,ou o Oliveira ecosta????
    Estes bloggers,são uns maus intencionados,caramba.~

  4. Afonso Costa says:

    Ide trabalhar, parasitas ou/e comunas de merda! Não, não é um fascista que escreve. É só quem gostaria de viver num país com ordem e disciplina, onde coisas destas não acontecessem: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3172206&seccao=Sul

    • Dezperado says:

      Afonso…..o policia comuna aqui do blog, de seu nick DE, ainda lhe vai dizer que a culpa não é do jovem que assaltou….a culpa é da sociedade.

      • De says:

        Afinal estão mesmo desesperados.Salta desesperado no tempo e desesperadamente atira-se ao caso do assalto para ver se assim escapa ao aqui em discussão.
        Sorry desesperado mas é por demais boçal o desespero em desespero
        🙂

    • Ucepiro says:

      Talvez devesses elucidar-te melhor sobre quem são os parasitas ò anti-comuna que não é fascista. Tu existes ou só cheiras mal?

    • De says:

      Costa pensa que está aonde para tentar fazer passar estes exemplos ?
      O pessoal da direita caceteira está assim tão à rasca e tão desesperada para vir ofertar tais tristes figuras assim em público?
      A demagogia de um submarino em acção saído do pior do PP não faria melhor
      🙂

    • J Alvarado says:

      Existiu por aí outro Afonso Costa que foi alguém que ainda fez algumas coisas com decência. Do mesmo não se pode vangloriar este. Por aquilo que escreve parecesse mais com um energúmeno .

      Esclareça; o individuo que cometeu o crime em Faro era comunista? Se não era então o que têm os comunistas a ver com o assunto?
      Saiba que neste momento estou no Algarve, daquilo que ouvi ninguém fez qualquer conotação politica com o caso.
      E bochê que debe estar a vever binho na adega do jé do pipo xabe como tudo xe paxou?

      Tome juizinho, esforce-se por aprender a escrever qualquer coisa com interesse.

  5. 2:40 – a polícia dirige com calma a senhora, que estava atrás das costas da polícia, para o resto dos manifestantes; 2:42 – a senhora desobedece a polícia, puxando para o lado contrário; 2:50 – a senhora agride dois polícias com a bandeira, batendo-lhe na cara de um polícia com barba, que se baixa, e no ombro de outro polícia ao lado; 2:51 – a polícia prepara-se para deter a senhora e os manifestantes protestam; 3:05 – a senhora resiste à detenção e um polícia agarra-a com um abraço de costas, prendendo-lhe os braços, coloca-a no chão, imobilizando-a com uma mão e um joelho, e coloca as algemas (3:14, 3:35); é escrito um artigo num blog para protestar o trabalho e procedimento da polícia no caso de crime de desobediência, agressão e resistência à detenção, exagerando na “força desproporcional” pela manobra de imobilização (como é que se devia ter prendido a senhora? ou quem dá com a ponta de uma bandeira na cara de um polícia não deve ser preso?)

    • kur says:

      E, de quem rouba a Nação inteira ? O que fazer ? Dar , subsidiar mais dinheiro para a economia de casino?E o Vergonhoso,asqueroso do dias loureiro,chupista,adorador do deus dinheiro e,assassino de velhinhas????Ou dos pedófilos do PSD?Porque os do PS,já sabemos?

    • De says:

      Couto arvora-se em comentador oficioso e debita a sua versão feita versão oficial.
      O pior é que a versão do dito tem muitos bocados que não colam.Por exemplo logo ao raiar do texto:”2:40 – a polícia dirige com calma a senhora, que estava atrás das costas da polícia, para o resto dos manifestantes”
      A versão dos acontecimentos de quem vê não segue o pretenso roteiro pretendido por Couto.
      Sorry Couto.

      Nem vale a pena focar a tal força exercida pela polícia que não é de todo exagerada na versão deste Couto. Nem da sequência matreira do referido Couto ao referir que um blog teve a ousadia de protestar contra o ocorrido.
      Ainda há liberdade de opinião e de protesto.
      Ainda. Pese o desgosto que tal possa ocasionar ao “artista” de ocasião.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s