Vítor Gaspar suspende a actividade regular das Instituições. Prepara-se a declaração de Estado de Sítio.

O ministro das Finanças decretou que os ministérios e serviços do sector público administrativo, da administração central e da segurança social estão proibidos de contrair nova despesa. É a ordem de restrição mais forte dos últimos anos.

1 – Deslocações e estadias

2 – Estudos, pareceres, projectos e consultadoria

3 – Limpeza e Higiene

4 – Comunicações (Internet, telefone, telemóvel e outros)

5 – Combustíveis e lubrificantes

6- Transportes

7 – Alimentação refeições confeccionadas

8 – Software informático

9 – Assistência técnica

10 – Material de escritório

11 – Livros

12 – Formação

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

18 Responses to Vítor Gaspar suspende a actividade regular das Instituições. Prepara-se a declaração de Estado de Sítio.

  1. Dédé says:

    Ora aqui está um problema para o Cavaco resolver: Não é o Presidente da República o garante do normal funcionamento das instituiçoes (art. 120 da CRP)?

    • De says:

      Cavaco só intervém para colocar a mão por baixo do governo.Deste governo.Cavaco é cúmplice e solidário com o saque governamental
      E é cobarde.A renúncia ao cargo de PR é uma exigência moral e ética para quem assim se comporta e se demite das suas funções.A História há-de ajustar contas com esta coisa

  2. Nuno Cardoso da Silva says:

    É o princípio do pânico generalizado neste governo de imbecis e incompetentes. É preciso correr urgentemente com eles.

  3. Dezperado says:

    O Gaspar proibiu as entidades de contrairem nova despesa. Que escandalo….

    • jmf says:

      Abraço ao ‘dr’ relvas e aos seus dotes literários-‘ouvisto’;o inginheiro órico de melo q está no céu e gostava muito de meninos;ao badameco de massamá pelas suas grandes tareias q dava com ardor na sua ex-mulher Fátima Padinha-aquilo é q era arraial musical!Outro para o madraço das velhginhas-o dr duarte lima.

      • Dezperado says:

        Mande um abraço ao Alvaro Cunhal!!

      • De says:

        A propósito de Álvaro Cunhal :
        “O grupo parlamentar comunista solicitou hoje um debate de actualidade para a sessão plenária de quinta-feira para discutir o polémico despacho do ministro de Estado e das Finanças que limita as despesas de ministérios e serviços públicos.

        “Porque um ato desta natureza, que suscitou já a mais veemente contestação de diversos sectores da administração pública, não pode deixar de ser confrontado no debate parlamentar”, lê-se no requerimento do PCP, que descreve a acção de Vítor Gaspar como um “despacho de congelamento”.

        “o Governo procura assim criar uma situação de caos no funcionamento do Estado e de muitas das suas instituições”

        Nem mais

    • De says:

      O portfólio da direita caceteira e troglodita tem no seu mostruário coisas que parece que ensandeceram de vez, como o pinochetiano gaspar.
      A baba raivosa e viscosa do canalha espalha o seu ódio pelo funcionamento regular das instituições.“A impossibilidade de execução orçamental era há muito conhecida e deve-se à incompetência deste Governo e às consequências práticas desta política”.
      Gaspar foi longe demais e só os idiotas ainda não o perceberam
      O porffólio da direita caceteira e troglodita tem no seu mostruário coisas assim.A direita também é este triste espectáculo confrangedor de aprendizes boçais de ditadores de opereta que pensam que podem domar desta forma o estado de direito

      • Dezperado says:

        ó De tu és um poeta!!! Acho que ja estava na hora de te arranjarem aqui um tacho no blogue….Ainda és dos poucos que faz de cão de fila…..busca busca Bobby!

      • De says:

        Dá algum gozo verificar que os instintos caninos de desesperado desesperadamente se despertaram
        🙂
        Mas não nos detenhamos agora com os desesperados latidos.

        “O reitor da Universidade do Porto, Marques dos Santos, mostra-se espantado com o despacho publicado na terça-feira pelo ministro das Finanças e alerta que se a intenção do Governo é paralisar o país, está a conseguir.
        “Este despacho vem causar problemas enormes, sobretudo porque parece que é por tempo indefinido. Esquecem-se que as instituições têm de funcionar. Estes pareceres parece que são feitos por quem nunca geriu nada”, critica, em declarações à Renascença.
        Marques dos Santos diz que, no caso da instituição de ensino que dirige, “todos os dias precisamos de adquirir materiais de laboratório, alimentos para as cantinas e isto vai começar a provocar a paragem de alguns serviços”. “Não há outra alternativa. Se é isso que pretendem, acho que estão a atingir os objectivos: paralisar o país.”

      • Dezperado says:

        Comuna, reduz-te à tua insignificancia

      • De says:


        Isto é um comentário tipico dum especimen neoliberal pesporrento. De direita claro. Com tiques de.
        Um neoliberal em todo o seu esplendor
        🙂
        Adiante:
        “”Como é possível que, em democracia, um Governo sequestre o Estado, paralise serviços e tome como reféns as vidas de milhões de portugueses, deixando-as suspensas de uma decisão do agora todo-poderoso ministro das Finanças?”, afirmou o deputado João Oliveira na abertura do debate de atualidade na Assembleia da República, pedido pelo PCP.

        A dado passo no discurso, o parlamentar comunista tratou Vítor Gaspar por “presidente do Conselho investido em ministro das Finanças” – António de Oliveira Salazar foi ministro das Finanças antes de chegar à presidência do Conselho – e afirmou que “alguém tem de dizer a este Governo que a isto já Portugal assistiu na década de 1930 e que foi para acabar com isso que se fez o 25 de Abril em 1974”.

  4. vitor vieira says:

    Foi ao Registo Civil mudar de nome: agora é Vítor Zandingaspar

  5. Eduardo Castro says:

    Neste país se a estupidez pagasse imposto estávamos bem das finanças… Que pode o raio do Gaspar senão cortar nas despesas caseiras. PORRA! É-se preso por ter cão e preso por não ter. E pelo abaixo dito há muito cachorro com memória curta…

    • DEUS says:

      Olha outro Doutor Relvas. Vai berrar PORRA! aos especialsitas de 24 anos contratados a peso de ouro por este Desgoverno. Já te viste bem ao espelho? Até me fazes rir de tão burro que és. Essa narrativa já não cola, por muitas condenadas Serra Lopes, beatas Graça Francos, Camelos Lourenços ou golden boys das SMS com os ministros Gomes Ferreiras.

    • De says:

      Ultraliberais amuados brincam às casinhas públicas
      E assim, uma semana depois, um despacho de Gaspar acaba com o Impulso Jovem, livrando-nos de mais uma dose de empreendorismo saloio. Não terá sido por um ataque súbito de sensatez ou (à falta de melhor) de vergonha na cara que se acabou com a coisa. Não, apenas mais uma formiguinha esmagada pela épica birrinha do Executivo. É o neo-liberalismo no seu esplendor: nem sequer a caricatura desastrada de um programa público de apoio ao emprego, escarafunchada a lápis de cera agarrado com a base do punho, este Governo consegue manter de pé.”
      Mário Moura
      http://ressabiator.wordpress.com/2013/04/10/ultraliberais-amuados-brincam-as-casinhas-publicas/

  6. edgar says:

    Esqueceram-se de proibir a contratação de novos assessores?

  7. Pingback: Governo encurralado ensaia uma “fuga em frente” | cinco dias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s