Consta que há bilhetes à venda para o funeral de Thatcher, será competitivo e produtivo, tudo indica

A Dama de Ferro é aquela senhora que mandou polícias armados bater em mineiros desarmados? A corajosa, que nunca saiu de casa sem seguranças e serviços secretos de um dos Estados mais poderosos do mundo?

Pensava que coragem era o oposto de cobardia e que de ferro foram os homens e mulheres que desceram às minas para trabalhar e poder viver, de ferro foram os homens e mulheres que fizeram piquetes e lutaram contra o Estado, que lhes apareceu sob a forma de homens armados. Corajosos foram os polícias das zonas das minas que se recusaram a bater nos mineiros e por isso Thatcher, a dama de ferro, teve que mandar vir os cobardes das cidades vizinhas.

A Dama de Ferro, quanto teve saúde, não foi mais do que uma pequeno burguesa traumatizada, com desejos incontroláveis de mobilidade social. Doente foi acarinhada e bem tratada. Mas a aristocracia britânica nunca deixou de lhe lembrar que ela era baronesa porque o serviço prestado foi demasiado prazeiroso, mas era, lembraram-lhe sempre os verdadeiros barões, a eterna filha de um merceeiro, pecado que jamais será aceite no regime de castas britânico. Morreu, espero, por isso atormentada, não com Alzheimer mas com nunca ter sido realmente paga pelo serviço, pelo menos ao nível do que se ajoelhou.

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

7 Responses to Consta que há bilhetes à venda para o funeral de Thatcher, será competitivo e produtivo, tudo indica

  1. Gentleman says:

    Foi também a senhora que fez frente à mais sanguinária ditadura que a America Latina já conheceu: a da Argentina.
    Como resultado da ação de Thatcher, essa ditadura viria a cair e, assim, salvar da tortura e da morte muitos comunistas argentinos. A extrema-esquerda tem uma grande dívida de gratidão para com Thatcher.

    • imbondeiro says:

      Estou certo que, na sua aventura neocolonial, a filha do merceeiro estava preocupadíssima com a sorte dos comunistas argentinos. Diria até que o estava quase tanto quanto preocupada estava com o destino dos comunistas chilenos às mãos do seu dilecto amigo Augusto Pinochet. No que me toca, com extrema ou sem extrema, a minha gratidão à senhora é imensa, tão imensa que me sinto extremamente feliz por a distinta baronesa ter, finalmente, ido confraternizar com o seu “compagnon de route” para os quintos do Inferno.

  2. Don Luka says:

    Por falar em mineiros, nem tudo é a branco e preto. Thatcher foi uma das pioneiras no esforço para controlar a emissão de CFCs para a atmosfera (http://iaindale.blogspot.pt/2009/02/margaret-thatcher-climate-change.html). No resto, foi política e governante. Fica tudo dito. Ah, e está muito charmosa no vídeo no link acima.

  3. Juca says:

    Felizmente, comentários de comuna não chegam ao céu.

  4. xico says:

    A Raquel como historiadora, deverá saber que Thatcher teve, no século XX, bons mestres na perseguição dos povos e na brutalidade policial, a leste das portas de Bradenburgo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s