Rosa Luxemburgo

“O que vocês querem com esse tema do ‘sofrimento especial dos judeus’? Preocupam-me igualmente as pobres vítimas das plantações de borracha de Putumayo, os negros na África com cujos corpos os europeus brincam…Oh, ‘sublime tranquilidade da eternidade’, em que tantos gritos de angústia  se extinguiram, eles ressoam dentro de mim tão fortemente que eu não tenho um lugar especial em meu coração para o gueto. Eu me sinto em casa em todo o mundo, em qualquer lugar onde haja nuvens, pássaros e lágrimas humanas.”

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

2 Responses to Rosa Luxemburgo

  1. Rainha das Bichas do Chiado says:

    Se essa Rosa de Luxemburgo percebesse o mundo em que vive, não teria escrito isto. O texto tem a sua piada, e compreendo as boas intenções. Mas ela não compreende o básico da esfera material.

  2. Rainha das Bichas do Chiado says:

    E por que motivo moderam os comentários? Seria mais democrático tornar este espaço mais livre. Olhai que a Direita Liberal não o faz…

Leave a Reply

