O circo do poder está a pegar fogo

O regime está a endurecer as trincheiras.
Sob o argumento de uma alegada disputa de audiências e “comentadores” (que não são mais que representantes de interesses ou pré-candidatos a poleiro – até nos programas sobre futebol!), a televisão circunscreve cada vez mais o seu espectro político. Actos censórios denunciados por jornalistas já não motivam demissões. Como se viu pelas declarações de Ricardo Costa sobre o 2 de Março também já não importa aparentar independência. O que importa é estar nas graças do ministro da tutela e ser convidado para as suas simpáticas almoçaradas.
Tive algumas dúvidas em subscrever a petição que procura evitar a contratação de Sócrates pela RTP. Se não tivesse havido um José Sócrates para nos empenhar as vidas, teria havido um Marques Mendes, um Morais Sarmento ou um Rebelo de Sousa que se encarregaria de fazer igual.
Mas é bom que se comece a olhar para a informação televisiva e para os comentadores como parte do endurecimento do regime. É bom que nos indignemos com estas coisas.

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

4 Responses to O circo do poder está a pegar fogo

  1. Tiago says:

    Tal como dizes “O regime está a endurecer as trincheiras.” mas é pena é que não fales num dos casos que demonstra muito bem esse “endurecer” de trincheiras…que é o facto de ter sido recusado a legalização, por motivos políticos, a um partido de esquerda (MAS -Movimento Alternativa Socialista). Mas isso não ineteressa né? Viva a democracia!!

    • Tiago Mota Saraiva says:

      Tens toda a razão Tiago. Ainda estou a recolher informação sobre esse assunto. Mas podes contar com a minha solidariedade para com o MAS.

  2. Don Luka says:

    Não bastou aturar o cancro político Sócrates durante 6 anos. Segue agora Portugal para o purgatório, tendo que gramar com mais um estadista de esquerda a entrar-lhe em casa via TV pública. Sortudo eu, que não tenho tv em casa.

    • De says:

      Quem será esse “estadista”?
      E de “esquerda”?
      Via tv “pública”?A do relvas?
      🙂
      Há aqui algum equívoco.O endurecimento do regime também passa como é hábito pela tentativa de vender gato por lebre.
      Mais uma voltinha de carrocel…mais uma, para entreter o pagode

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s