Para Lamentares

O medo começa a mudar de lado, como se pode ver por este artigo de uma politóloga a chamar ao voto no PS. Porque percebeu-se que não sendo o Parlamento capaz de mediar os anseios sociais, ele deixa de ser o local de luta das pessoas que o vêem não como um espaço de disputa política mas como uma barreira a destruir. A alternativa não são os palhaços, que como se sabe não são alternativa, mas a sociedade passar a governar-se a si própria. De resto se já correu bem há 40 anos porque não havia de correr ainda melhor agora?

“Mas não é a sociedade que faz política numa democracia representativa. São os políticos e quem está nas instituições. Quem tem obrigação em corporizar, em dar forma, em transformar o enorme descontentamento político em força para mudar as políticas são os partidos moderados de oposição.

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

5 Responses to Para Lamentares

  1. anjinho says:

    PSD=CDS=PS!!!Não é preciso dizer mais acerca destas bestas!

  2. brunosimao says:

    A Marina Costa Lobo diz que não encontrou na página do PCP qualquer referência à manifestação de dia 2! Aqui fica o link, http://www.pcp.pt/uma-grande-afirma%C3%A7%C3%A3o-de-exig%C3%AAncia-de-p%C3%B4r-fim-este-governo espero que chegue ao seu conhecimento. Caso tenha interesse pode também dar uma olhadela à primeira página do Avante desta semana.

  3. Rocha says:

    Partilho a opinião sobre as instituições burguesas (sobre todas elas). Elas não são para serem melhoradas mas sim destruídas. Este é o ponto de vista da classe trabalhadora desde a perspectiva revolucionária.

  4. José Luís Moreira dos Santos says:

    E então? Por moderados não se entende aqueles que moderam? Pois aí está, tal moderação carece de moderados: a dona Lobo, o Vitorino, o João da UGT, o Passos Coelho, o Gaspar, o Portas, o Luís dos estrangeiros e dos bancos, o ……., enfim, esses, eles, todos! Para que serve ter uma vontade e guardá-la? A dona Lobo é cientista da política, e, por isso, fala do alto da sua veia cientifica, nunca por razões de interesses nem preferências. Aliás, se aqueles que têm uma ideologia falam segundo as suas preferências ideológicas, à dona Lobo cabe falar de acordo com os seu ilimitado saber moderador. Onde está o mal? Já sei, é ainda haver quem perca tempo a escutar essas vozes de papagaio amedrontado.
    José Luís Moreira dos Santos

  5. Pisca says:

    Onde é que se aprende a ser Politologo ? Deve estar a dar falam tanto deles

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s