A espargata de Ricardo Costa

Há dias, qual Sousa Tavares antes do 12 de Março, Ricardo Costa zandingava que a manifestação de 2 de Março seria muito menor que a de 15 de Setembro. O turbo-director da SIC e do Expresso não tinha dúvidas em afirmar que a manifestação teria menos gente porque seria “partidária”, afirmação que deu origem a destaque de rodapé.
Na noite de Sábado Costa colocou as palas logo na abertura da sua intervenção declarando que o protesto em Lisboa havia sido menor (durante a tarde, a SIC havia sido o primeiro órgão de comunicação social a avançar com números de todo o país: um milhão e meio e em Lisboa um milhão), não ensaiou a redenção e fez o pino e a espargata várias vezes. No fundo, a conclusão também já estava traçada e até podia ter sido declarada uns dias antes: o governo acabará a sua legislatura.
Como parece que o povo teima em contrariar esta nobre arte de zandinguismo pró-governamental em que o comentário televisivo se transformou, sugiro que os estimados comentadores de serviço e directores de informação se organizem para promover no Terreiro do Paço uma gigantesca manifestação de apoio a este governo libertando-nos, por um dia, do controlo prévio que infligem sobre as redacções.

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

5 Responses to A espargata de Ricardo Costa

  1. Desafio brilhante! Parabéns

  2. Ricardo Guedes says:

    Como este Ricardo Costa infelizmente ainda se encontram bastantes, são os tachistas, os masoquistas e os parvos, que não querem ver a evidencia que este governo é incompetente e só está a desgraçar os portugueses.

  3. Pedro Duarte says:

    Belíssimo post! Em poucas linhas, fica tudo dito sobre “a nobre arte de zandinguismo pró-governamental em que o comentário televisivo se transformou”.

  4. Rocha says:

    É um mal de família.

  5. Pingback: O circo do poder está a pegar fogo | cinco dias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s