Associação José Afonso apoia manifestação de 2 de março

A Associação José Afonso, criada para preservar o legado musical e cívico do autor de «Grândola, Vila Morena», anunciou que apoia a manifestação «Que se Lixe a Troika», convocada para o próximo 2 de março em várias cidades.
«A Associação José Afonso vem por este meio declarar o seu apoio às iniciativas populares previstas para o próximo dia 2 de Março, sob o lema Que se Lixe a Troika! O Povo é Quem mais Ordena!», refere um comunicado divulgado por aquela associação, citado pela Agência Lusa.
O movimento «Que se lixe a Troika», que convocou a manifestação de 15 de setembro do ano passado, vai realizar este novo protesto em várias cidades do país e no estrangeiro, para contestar as medidas de austeridade do Governo.
«Porque não queremos que o presente dos cidadãos seja condicionado à inevitabilidade do sofrimento, porque não queremos um futuro condenado à tristeza, porque defendemos os sonhos contra a morte, porque lutamos pelo direito à vida contra a simples sobrevivência, porque queremos a terra da fraternidade, estaremos na rua no próximo 2 de Março», pode ler-se na nota.
O tema «Grândola Vila Morena», que José Afonso, mais conhecido por Zeca Afonso, gravou em França em 1971, voltou a ser falado nas últimas semanas e tem sido usado como protesto contra vários membros do Governo.
A manifestação de 2 de março foi convocada para cidades portuguesas – como Lisboa, Porto, Aveiro, Caldas da Rainha, Faro, Horta e Guarda – e estrangeiras – como Londres, Reino Unido, e Boston, Estados Unidos da América (EUA).

Fonte

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s