Ouvem-se já os clamores!

RelvasIscte

O povo já sabia, mas agora não perdoa, não perdoa: os submarinos do Portas, o BPN, as PPPs, o Relvas, o Pavilhão Atlântico vendido em saldo ao genro do Cavaco, a EDP e a REN vendidas aos Chineses e sob a tutela dos barões do PSD, o exército de boys e assessores imberbes que recebem subsídios de férias enquanto acusam aqueles a quem esse salário é confiscado de “priveligiados” (é incrível mas é verdade…), a constante degradação das relações laborais que transforma o trabalhador por conta de outrem num trabalhador à jorna, a ordem de expulsão dada a toda uma geração do seu próprio país !!! O povo já não perdoa, nem pode perdoar! Nem pode perdoar se é para haver o mínimo de esperança num processo regenerador.

Ontem os estudantes que escorraçaram o ignóbil Relvas do ISCTE fizeram História. Os seus actos são o mínimo que se exige a qualquer cidadão da república que se dê ao respeito. Já se estava  sentir a falta do vigor dos protestos estudantis, ontem no ISCTE começou-se a colmatar essa lacuna.

Se, como alguns cronistas do regime dizem, Relvas não tem condições políticas para se manter no governo, isso deve-se a acções como as de ontem. As instituições estão bloqueadas e esta gente não tem um pingo de vergonha na cara, só a pressão popular intensa poderá condicionar e em última análise derrubar este governo. Os fariseus podem criticar o “exagero” de tais acções, mas é exactamente este tipo de acções que faz a História mudar de rumo e nos poderá resgatar do abismo para o qual Passos-Gaspar-Relvas+Portas atiraram o povo português.

Merecidos parabéns aos estudantes do ISCTE, a tod@s @s que não têm dado descanso aos ministros deste desgoverno e a quem em pleno parlamento lançou a senha e interrompeu o Primeiro Ministro.

Para já parece que a semana ainda promete, o Macedo da repressão interna, o Álvaro dos pastéis e o tenebroso Gaspar têm aparições públicas previstas, vamos ver se sabem cantar a  Grândola melhor que o Relvas…

inimigosodGaspar

Como muitos aqui já disseram “o medo está a mudar de lado” e estão se a lançar as sementes para que a 2 de Março floresça um movimento poderoso.

Este é um governo que falhou redondamente. Os seus modelos estavam errados, os pressupostos em que basearam as suas políticas ruíram. O único resultado que tem para apresentar é a miséria social e económica. Não se vislumbra caminho para a retoma, a contracção do PIB agrava-se, o déficit aumenta, o desemprego explode, cada vez mais empresas fecham as portas, apresentou o ano passado um orçamento com medidas anti-constitucionais e reincidiu no orçamento para este ano. Este é um governo fora da lei…  Há cada vez mais suicídios devido à crise, suicídios que na verdade são assassinatos,  e são apenas a face mais visível do beco sem saída a que este governo conduziu o povo.

Lutar pelo derrube deste governo é um direito, diria um dever, de qualquer cidadão com o mínimo de consciência. Claro que a queda do governo por si só não é condição suficiente para sairmos do buraco, mas é condição primeira e absolutamente necessária.

Ergue-te ó Sol de Verão
Somos nós os teus cantores
Da matinal canção
Ouvem-se já os rumores
Ouvem-se já os clamores
Ouvem-se já os tambores

PS: Se houve exageros nas últimas acções foi por parte da besta que “moderava” o debate no Porto e dos seguranças de Relvas que empurraram vários estudantes no ISCTE.

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

4 Responses to Ouvem-se já os clamores!

  1. Nuno Cardoso da Silva says:

    Francisco,

    Desta vez só posso estar de acordo contigo. Oxalá sejam todos os governantes recebidos, de aqui para diante, com este tipo de manifestação sempre que quiserem dar um pio que seja em público. Têm que ser escorraçados do nosso seio até que percebam e se demitam.

  2. De says:

    Um bom post

  3. Von says:

    “Se, como alguns cronistas do regime dizem, Relvas não tem condições políticas para se manter no governo, isso deve-se a acções como as de ontem.”…

    Não, não é. Se o Relvas não tem condições, sejam políticas ou outras, para se manter no governo, é apenas por causa da sua incompetência, desonestidade e incapacidade.

    • Francisco says:

      Von, a questão é: ele é desonesto, toda a gente já sabe, mas isso, quando não há vergonha na cara, não é impedimento para ele continuar no governo. A sua desonestidade, objectivamente, só se torna impedimento ao desempenho das suas funções quando algo/alguém se indigna com isso de tal forma que dificulta na prática o desempenho das suas funções.
      Ele pode ser super desonesto, incapaz e tudo o resto, mas se ninguém se levanta e aponta o dedo e faz o que os estudantes no ISCTE fizeram, esta escumalha vai continuar a assobiar para o lado como se nada fosse… era esse aliás o plano, mas desta vez o povo não perdoa!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s