Chamam-lhe A Revolução Grisalha

Blog da Associação: http://apre-associacaocivica.blogspot.nl/

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

5 Responses to Chamam-lhe A Revolução Grisalha

  1. Ainda não vi o vídeo, mas é triste que haja muita besta que mal trate a terceira idade, e não tenha qualquer pudor em fazer o bota abaixo da mesma. O problema é que esses canalhas esquecem-se que podem também chegar lá se tudo correr bem.

  2. Paulo Barros says:

    Ignoro completamente as razões deste A Revolução Grisalha, o filme é apresentado sem contextualização prévia, pelo menos para mim, que estou completamente a leste do seu significado. Por isso só posso especular e vou especular, baseado no que tenho observado nas manifs. Portuguesas.
    O que mais me tem entristecido é ver poucos jovens nas manifestações, somos dos países demograficamente mais envelhecidos do mundo, mas apesar disso ainda temos muitos milhares de jovens que ainda não emigraram, universitários, desempregados, trabalhadores precários a viver com os pais, independentes a pagar renda, casa,…
    O que pergunto é: O que é feito desses milhares de jovens? É que eu não os vejo nas manifs.
    Se os idosos se manifestam, e com razão, os mais novos ainda mais motivos e razões têm para se manifestar.
    Estou muito apreensivo com o futuro do país. Dos políticos não espero nada, esperaria sim uma reação dos mais novos. Esses poderiam trazer esperança se reagissem e lutassem. Vejo idosos com brio e orgulho a gritarem Juntem-se a Nós, na manifestação do Porto e fico desesperançado por ver tão poucos jovens no meio deles.
    Um das grandes provas do falhanço das políticas seguidas em Portugal não é apenas a situação económica e política a que chegamos, é ter uma juventude completamente apática, analfabeta política e culturalmente pobre, porque lutar pelos direitos é um dever e um ato de CULTURA.
    É triste não os ver reagir e lutar. Pagam propinas exorbitantes, reduzem-lhes o passe escolar, quando acabarem o curso o mais provável é irem para o desemprego e não reagem.
    Tanta falta está a fazer a suposta irreverência, criatividade e inconformismo dos mais jovens. Vejo mais estudantes em praxes académicas do que em manifestações.
    A Revolução Grisalha tem alguma coisa a ver com estes desabafos? Será uma ironia da Raquel Varela?

    • É ver os outros jovens nas noitadas, nos cafés, e ou a ver coisas sem interesse algum na tv…
      O Pedro Barros fala em cultura e escreve com AO90 contracenso.
      Para mim tem toda a razão quando fala na apatia da juventude que ainda assim já é menor, ia escrever bem menor, mas não é assim tanto. Só se vêem nas grandes manifestações e pouco ou nada fazem a maioria dos outros jovens que não vão às manifs. Triste, muito triste ver que os outros jovens querem fugir à situação nacional e esquecer-se que tudo isto é realmente a realidade de hoje e que não há outra forma de sair disto, senão lutando.

  3. artur almeida says:

    É mais uma Associação de Reformados para juntar a mais umas quantas que já existem, algumas sectoriais outras mais abrangentes. Seria Bom que em vez de criarem mais uma se juntassem ou pelo menos se interligassem com as já existentes. Desta Nova associação está muito longe de ser ou vir a ser uma “Revolução” Grisalha ou careca.

  4. rms says:

    A ideia é combater o MURPI, que é mau, pq está ligado à CGTP.*

    *Escrito ao abrigo do acordo ortográfico Renato/Raquel

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s