«Eu não peço factura»

Interessante era todas as figuras públicas, intelectuais, artistas, com responsabilidades no país declarem, seguindo o exemplo do ex-secretário de Estado  «Eu não peço factura». Logo veríamos se isto, esta pouca vergonha de bufaria instalada, e de ataque declarado ao pequeno comércio, iria para a frente! Não há por aí uma plataforma, no meio de tantas, que ache a ideia boa?

PS: Os senhores do fisco escusam de me vir chatear porque se amanhã, assim como quem não quer a coisa, eu tiver uma cartinha das finanças para uma inspecção começo a fazer um estudo sobre gastos no ministério das Finanças, um daqueles que calcula quanto é gasto em baixas e ajudas de custo pelas chefias. Bufos!

579592_446400828765319_1034810427_n

Advertisements

About zenuno

http://despauterio.net
This entry was posted in 5dias. Bookmark the permalink.

12 Responses to «Eu não peço factura»

  1. Rocha says:

    Eu não peço factura nenhuma até que os bancos paguem impostos – isto é até à nacionalização total da banca, pois só aí pagarão o volume de impostos que lhes corresponde.

    E se me abordar algum fiscal faço minhas as palavras do FJV (que neste caso tem razão): que vá levar no cu.

  2. JgMenos says:

    ‘ataque declarado ao pequeno comércio’?
    O pequeno trabalhador é tributado e o pequeno comércio está isento? Por direito próprio e benefício de quem frequenta restaurantes?
    Uma cretinice não justifica outra.
    E o FISCO é um CRETINO que autoriza que as máquinas imprimam papéis não numerados – a velha ‘consulta de mesa’ que agora aparece sob a capa de pedido dos dados fiscais do cliente.
    Quem quer factura apresenta os dados no pedido da conta; mas das máquinas só têm que sair facturas e notas de crédito (justificadas)!!!!!!!!!!

    • Raquel Varela says:

      Perceba que só na Praça de Paço de Arcos 4 comerciantes abandonaram a praça depois do governo ter exigido a compra de uma máquina registadora no valor de 1500 euros

      • Zuruspa says:

        Também deverias perceber que há máquinas de 300 euros que fazem o mesmo.
        Tive uma interessante conversa com um proprietário de café acerca disso, em que ele se perguntava porque é que o dono de outro café da terrinha insistiu em ter a máquina de 1500€, quando podia ter a outra bem mais barata, que faz exactamente o mesmo serviço…

  3. Rafael Ortega says:

    Eu peço as facturas. Se o comerciante quiser que a compra se faça sem factura que me baixe o preço.

    Agora acrescentarem 23% ao preço do produto como “IVA” e depois ficarem com ele, esqueçam.

    • Maquiavel says:

      Essa é que é essa!
      Além de que, se as pessoas exigirem factura, os “profissionais liberais” (dentistas, advogados,e outros que tais) deixam de poder apresentar apenas o ordenado mínimo para efeitos fiscais.

    • A.Silva says:

      Oh inteligente, vai pedindo facturas das bicas e das pequenas tretas que compras e logo vais ver a quantidade de merda de papelada com que acabas o ano.

  4. Nuno Castro says:

    O rigor fiscal (para os outros, sempre!) e a polícia (para nossa protecção, sempre!) são realmente a última fronteira da classe mass-media…

    Completamente de acordo Raquel: bufaria instalada. não!

  5. E vocês não são do tempo (fascismo) em que era preciso licença para usar isqueiro, havia multas para quem mijasse na rua (esta ainda era de aceitar), atravessar as ruas fora das passadeiras e outras próprias do regime de então. Sugiro a quem não pretende acatar a ordem (lei) imposta, faça como eu , trazer uma folha de papel higiénico e perante um fiscal mostrar como factura do uso da casa de banho. Não faltará muito que até imposto pelo sol pagaremos.

  6. Tiago says:

    Convinha não ajudar a lavar a imagem do Sr. Viegas. Também têm as mãos sujas e não é um comentário balofo que o safa. Se está em desacordo com as políticas do Governo ao menos que tivesse coragem para o afirmar quando saiu do Governo e não alegar “razões de saúde”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s